A Santa Casa de Misericórdia de Capivari anunciou a criação de um hospital de campanha ao lado do Pronto-socorro da unidade para viabilizar os atendimentos a suspeitas e casos de Dengue na cidade. O novo espaço entrou em funcionamento na manhã do último sábado, dia 16, e nos seus dois primeiros dias registrou 737 atendimentos.
O objetivo da criação do hospital de campanha é dar agilidade e fluência aos casos de Dengue, além de ajudar nos atendimentos de outros quadros clínicos no Pronto-socorro da Santa Casa. Uma equipe médica específica foi designada para atendimentos de Dengue, devido ao aumento de casos da doença nas últimas semanas. No primeiro dia de funcionamento, foram feitos 358 atendimentos, e no domingo, dia 17, o número subiu para 379.
Capivari registra atualmente 612 casos de Dengue em 2024, sem nenhum óbito. Os bairros com mais casos são a região central, com 130, e o bairro Residencial Santa Rita, com 100 casos. A Prefeitura de Capivari tem realizado megaoperações nos últimos dias, envolvendo servidores de diversas secretarias, para conscientizar a população e combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende pelo telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.