A Secretaria da Educação de Capivari apresentou, nesta terça-feira (19), às 19h30, na sede social do Capivari Clube, o projeto “Capivari do Amanhã”, marcando um novo capítulo na Educação Infantil do município. O lançamento oficial contou com a presença do presidente da Câmara, Thiago Braggion (UNIÃO), e de outras autoridades locais, incluindo o prefeito Vitão, o vice-prefeito Bruno Barnabé e o secretário da Educação, José Lucas de Moraes.
Thiago expressou seu entusiasmo com o novo projeto. “A educação é a base de uma sociedade próspera e justa. É com orgulho que apoio iniciativas como esta que promovam o desenvolvimento de nossas crianças e preparem o futuro de nossa cidade, ainda mais sendo pioneiros no poder público em oferecer a Pedagogia Florença”, afirmou.
O idealizador do “Capivari do Amanhã”, o professor Roger Hansen, também esteve presente e compartilhou sua visão sobre a Educação Infantil. “Uma proposta humanista de educação não pode ter outra finalidade senão permitir ao outro ser quem ele é, e aceitá-lo, amá-lo com tudo que ele é”, disse.
O projeto visa implementar os programas Pedagogia Florença I e II, além do Comunicação Ativa. Essa abordagem se fundamenta em intensificar cinco princípios: laços de amor, ambiente preparado, rotinas e rituais, limites e regras e uma observação ativa, além das ferramentas do olhar, falar e tocar.
“Com o comprometimento de toda equipe de professores, fortalecer cada um desses laços garantirá que nossas crianças cresçam saudáveis e confiantes em seu potencial durante a primeira infância. Esse investimento resultará em uma Capivari melhor e contribuirá para a construção de um país ainda mais promissor”, ressaltou o presidente da Câmara após a apresentação do projeto.