A princesa Kate Middleton, de 42 anos, revelou nesta sexta-feira (22), em um anúncio transmitido em redes sociais, que está enfrentando o câncer e passando por sessões de quimioterapia. Em um vídeo emocionante de 2 minutos e 20 segundos, Kate compartilhou detalhes sobre sua luta contra a doença.
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação revelaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, disse a princesa.
Kate também pediu privacidade durante seu tratamento. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, afirmou.
O estado de saúde de Kate Middleton era alvo de especulações e teorias da conspiração desde janeiro, quando o Palácio de Kensington divulgou que ela havia sido submetida a uma cirurgia abdominal. Após a cirurgia, a princesa teve que passar 13 dias internada em um hospital de Londres e, mesmo depois de receber alta, teve a orientação médica de permanecer em casa e longe da agenda oficial até depois da Páscoa.
Apenas recentemente, Kate foi vista em público pela primeira vez desde a cirurgia, em um vídeo ao lado do príncipe William. O sumiço da princesa ganhou contornos mais polêmicos após o Palácio de Kensington divulgar uma foto dela com os filhos no Dia das Mães no Reino Unido, que foi posteriormente retirada de circulação por suspeitas de manipulação.
Kate Middleton fez um comunicado reconhecendo a manipulação na imagem e pedindo desculpas pela confusão causada. As principais agências de notícias retiraram a foto de circulação devido à manipulação identificada.