As mortes em acidentes de trânsito cresceram 60% em fevereiro, na comparação ao mesmo mês no ano de 2023, em Piracicaba (SP). Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados nesta semana, a cidade registrou 32 ocorrências de homicídio culposo por acidentes em fevereiro.
O número é o maior considerando a série histórica desde 2021 em janeiro e fevereiro. Além disso, se considerar o bimestre, o aumento foi de 47,37% neste ano em relação a 2023. Importante citar que a Polícia Civil registra casos como homicídio culposo por acidentes de trânsito quando a morte de outra pessoa é não intencional devido à negligência, imprudência, imperícia ou violação das regras de trânsito.
Veja também:
- IPCA-15: preços sobem 0,36% em março, novamente com impacto dos alimentos
- São Paulo registra menor número de roubos no mês fevereiro
- Dodô faz ‘o gol que Pelé não fez’ no Jogo Solidário de Rafard; confira
Vale citar também que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê pena de detenção de 2 a 4 anos e suspensão ou proibição de se obter a habilitação para dirigir para quem aqueles que forem culpados pelo crime. Por outro lado, maior queda que se registrou em fevereiro foi nos casos de roubos de veículos. Em resumo, a redução foi de 47,35% na comparação com 2023. Em resumo, o primeiro bimestre do ano passado apresentou alta em ocorrências deste tipo. Sendo assim, o mês de janeiro, foram 216, já em fevereiro, 226; os maiores da série histórica desde 2021.