O Pé-de-Meia, programa do Governo Federal que oferece incentivo financeiro para estudantes de baixa renda regularmente matriculados no ensino médio da rede pública, vai beneficiar 13.878 jovens em Campinas (SP), segundo um levantamento da secretaria municipal de Assistência Social.
Nesta terça-feira (26), será o pagamento da primeira parcela do benefício aos alunos que fazem aniversário em janeiro e fevereiro. O valor de R$ 200 é referente ao bônus de matrícula e não é descontado do incentivo de frequência de R$ 1.800, que tem seu pagamento em nove parcelas ao longo do ano.
Conforme definição do Governo Federal, os beneficiários que fazem aniversário em outros meses também receberão a primeira parcela ainda nos próximos dias, a depender do mês de nascimento. De acordo com a portaria, podem participar do programa os estudantes de escolas públicas.
Além disso, aqueles que estejam cursando o ensino médio ou o programa para Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem participar. Para participar, é necessário ter entre 14 e 24 anos, ter CPF e fazer parte de família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).
Veja também:
- Mortes em acidentes de trânsito crescem 60% em Piracicaba
- São Paulo registra menor número de roubos no mês fevereiro
Além disso, segundo o MEC, terão prioridade para receber o benefício os estudantes que integrem famílias que recebem o Bolsa Família. Por outro lado, alunos cadastrados como família unipessoal no Bolsa Família não têm direito ao programa.