A Guarda Costeira dos EUA suspendeu os seus esforços na busca de seis pessoas, consideradas mortas no acidente da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, que desabou na manhã de terça-feira (26), quando um navio de carga atingiu o pilar da ponte. Acredita-se que essas seis pessoas faziam parte de uma equipe de construção de estradas.
Dois dos trabalhadores da construção civil desaparecidos no desabamento da ponte eram da Guatemala, informou o Ministério das Relações Exteriores do país em comunicado. Além disso, a lista de desaparecidos incluíam um jovem de 26 anos, natural de San Luis, Petén. O outro é um homem de 35 anos de Camotán, Chiquimula, informou. O ministério ainda disse que ambos faziam parte de uma equipe de trabalho de “reparo do asfalto da ponte no momento do acidente”.
O comunicado não nomeou as duas pessoas desaparecidas, mas disse que o cônsul-geral do país em Maryland “foi à área onde estão as famílias das pessoas afetadas”, onde espera poder encontrar-se com os irmãos de ambas as pessoas desaparecidas.
No total, mais de 1.000 membros do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA (USACE) ajudarão após o colapso da ponte Francis Scott Key. Assim, a equipe inclui especialistas em engenharia, construção, contratação e operações e trabalhará com agências locais, estaduais e federais para remover a ponte e limpar o canal de navegação federal.
Veja também:
- Vereadora Inês fala de seu trabalho no legislativo de Capivari
- Piracicaba terá vacinação contra a gripe no período noturno
O comandante do distrito de Baltimore, coronel Estee Pinchasin, falou sobre o ocorrido. “Nossos pensamentos estão com aqueles que sofrem pelo trágico colapso da ponte Francis Scott Key. Nossos gerentes de emergência estão monitorando de perto o incidente e coordenando com agências parceiras quaisquer possíveis solicitações de apoio”.
O USACE fornecerá suporte de engenharia estrutural, gerenciamento de detritos hidroviários, recursos certificados de avaliação subaquática. Isso inclui sonar, bem como recursos de levantamento hidrográfico e topográfico.