A Polícia Federal apreendeu 28 kg de skunk, conhecida como ‘supermaconha’, e 2 kg de crack dentro de uma bagagem abandonada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na madrugada desta quarta-feira (3).
Segundo a PF, a mala pertencia a uma passageira de 32 anos, que embarcou em Corumbá (MS) e despachou os entorpecentes para a metrópole no dia 24 de março. Ao desembarcar, a suspeita teria percebido a presença dos agentes federais na esteira de bagagens e abandonou a droga, retornando para a cidade de origem em um ônibus.
Nesta terça-feira (2), ao retornar para Campinas, ela foi abordada pelo Grupo Tático Operacional Rodoviário (TOR) em Jaú (SP) e confessou que estava voltando para tentar recuperar a bagagem.
As informações foram repassadas à Polícia Federal, que identificou a mala no setor de bagagens extraviadas. Para identificar se havia droga dentro da mala, foi utilizado um espectrômetro capaz de identificar substâncias.
A suspeita deve responder por tráfico nacional de drogas, e a pena prevista para o crime pode chegar a 15 anos de prisão.
LEIA MAIS: