A partir desta segunda-feira (8), as tarifas de energia elétrica nas cidades da região de Piracicaba (SP) atendidas pela CPFL Paulista terão um reajuste médio de 1,46%, conforme anunciado pela concessionária. Os novos valores serão cobrados proporcionalmente nos boletos de abril.
Os percentuais de aumento variam de acordo com o tipo de imóvel. Para indústrias e grandes comércios (clientes do Grupo A), o reajuste será de 0,80%. Já para residências e pequenos comércios (clientes do Grupo B), o aumento será de 1,77%.
Ao todo, a CPFL Paulista atende 234 municípios do interior paulista. Na região de Piracicaba, são as seguintes cidades:
- Águas de São Pedro
- Capivari
- Charqueada
- Cosmópolis
- Elias Fausto
- Mombuca
- Nova Odessa
- Piracicaba
- Saltinho
- Santa Bárbara d’Oeste
- São Pedro
O reajuste foi aprovado pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), considerando a atualização de custos com a compra de energia, sistema de transmissão, distribuição da energia elétrica e encargos setoriais, conforme as regras estabelecidas para o setor. A CPFL Paulista justifica o aumento devido ao aumento dos custos não gerenciáveis pela distribuidora, como a redução do aporte causado pela privatização da Eletrobrás, o aumento dos custos de transmissão e a alta no custo de geração.