Nesta quarta-feira (10), a Polícia Federal de Juiz de Fora deflagrou a Operação ‘Conexão Penha’ com o objetivo de combater o tráfico internacional de cocaína. A investigação revelou que os entorpecentes eram distribuídos em cidades da Zona da Mata e no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Segundo a PF, a cocaína vinha da Bolívia. A operação contou com o apoio das Delegacias de Piracicaba e Campinas, ambas em São Paulo.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Juiz de Fora. Os alvos foram um homem e uma mulher que residem em Piracicaba e Rafard, respectivamente.
Os presos serão encaminhados a presídios em Piracicaba e Campinas e podem ser condenados a até 15 anos de reclusão, de acordo com a PF.
O tráfico internacional de drogas envolvia a entrada da cocaína no Brasil pela fronteira com Rondônia, sendo posteriormente transportada em carros de passeio pelos suspeitos e distribuída para traficantes da Zona da Mata e do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: