Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba (SP) após atear fogo em seu próprio barraco e matar um cachorro carbonizado. O caso ocorreu no sábado (13) e foi divulgado pela corporação nesta segunda-feira (15).
A equipe da GCM foi acionada por moradores enquanto fazia patrulhamento pela Rua Alberto Pinto da Fonseca. Ao chegarem ao local, encontraram um filhote carbonizado na calçada, no meio das cinzas do barraco que tinha sido queimado.
De acordo com os moradores, o suspeito estava descontrolado na noite anterior e ateou fogo no imóvel, que fica no fundo de uma madeireira.
Ao ser questionado pelos guardas, o homem afirmou ser usuário de drogas e alcoólatra, e que tinha sido agredido. Ele também relatou que, quando colocou fogo no barraco, chamou seus dois cachorros, mas apenas um apareceu.
Os guardas conduziram o homem até o Pronto-Socorro da Vila Rezende, onde ele foi medicado, e em seguida o levaram para o Plantão Policial. O boletim de ocorrência foi registrado como maus-tratos, lesão corporal e incêndio. O suspeito ficou preso, aguardando audiência de custódia.