Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Capivari (SP) prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação foi parte da Operação Protected e contou com a participação de policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
De acordo com a polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados. Os crimes teriam ocorrido nos dias 28 e 29 de março, quando os dois suspeitos levaram a adolescente para a casa de um deles, onde ela foi violentada sexualmente e mantida em cárcere privado.
A adolescente passou por uma escuta especializada com a psicóloga da DDM, onde confirmou detalhadamente os fatos da violência sofrida. Com base no relato da adolescente, os dois homens foram presos nesta quarta-feira. A delegada responsável pelo caso solicitou a prisão temporária dos suspeitos e a busca e apreensão domiciliar em suas residências.
Além da prisão dos suspeitos, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão em casas do bairro Castellani, que são endereços relacionados aos investigados. Nos imóveis, foram apreendidos celulares que serão utilizados nas investigações. A polícia segue apurando o caso para identificar se há mais envolvidos nos crimes.