Tawany Rocha é dona do perfil Loucuras da História, que conta com mais de 870 mil seguidores no TikTok, mais de 480 no YouTube e mais de 430 mil no Instagram. Assista a entrevista abaixo!
Ela é nascida em Garça/SP, mas veio morar em Capivari/SP aos 6 anos de idade, onde foi criada na cidade. Inclusive, ela mesma se considera capivariana. Estudou nas escolas Aldo Silveira, Augusto Castanho e Maria Januária.
Segundo Tawany, duas professoras despertaram sua vontade de ensinar, Elaina, de Português da Januária, e Silvana, professora de Sociologia também na mesma escola. Ela relata que sempre foi uma aluna mediana que falava demais.
Aos 16 trabalhou como guardinha no PAT e aos 18 entrou para trabalhar na loja Exclusiva como vendedora para bancar o seu cursinho. Aos 19, passou na USP para estudar administração. Ficou lá por 2 anos e meio quando viu que o curso não era para ela.
Nessa época, o sonho de estudar história havia morrido e, então, foi trabalhar com marketing. Assim foi por alguns anos, até que em 2019 começou a gravar vídeos ensinando a passar no vestibular. Tawany chegou ater 200 alunas. Na pandemia, esse negócio ruiu e ela voltou para o marketing.
Em 2021, o sonho de falar de história voltou e ela comecou uma graduação básica. Foi aí que nasceu o projeto “Loucuras da História”, virando agora sua profissão.
Com esse novo projeto, Tawany mediou mesa na Bienal do Livro, trabalhou com grandes marcas e hoje atinge mais de 15 milhões de pessoas mensalmente.
Atualemnte, além dos perfis Loucuras da História, no TikTok e Instagram, ela também tem uma mentoria de posicionamento para negócios de prestadores de serviço, onde ensina os profissionais a cobrarem mais caro e venderem mais, usando os conhecimentos de 6 anos trabalhando com marketing e 3 produzindo conteúdo.