Na manhã desta terça-feira (21), um bebê recém-nascido foi encontrado sem vida dentro de um contêiner de lixo no bairro Belo Alto, em Porto Feliz (SP). Segundo relatos, a criança estava pendurada de cabeça para baixo e ainda com o cordão umbilical, deixando até mesmo o motorista do caminhão de coleta em estado de choque, sendo necessário seu transporte para um hospital local.
De acordo com informações da TV TEM, acredita-se que o bebê tenha nascido durante o fim de semana e tenha sido deixado no local durante a madrugada desta terça-feira. As autoridades policiais já estão em ação para esclarecer o ocorrido.
O delegado de Porto Feliz, Raony de Brito Barbedo, explicou que os coletores de lixo foram ouvidos pela manhã e o local já foi periciado. A polícia está em busca de imagens de câmeras de segurança dos últimos dias para tentar identificar quem abandonou o bebê no lixo.
“As investigações continuam. Nós também acompanharemos o exame necroscópico e vamos oficiar para os hospitais da região para tentar identificar alguma mãe que teria dado à luz nos últimos dias”, afirmou o delegado.
O corpo do bebê foi encontrado enroscado no caminhão de lixo, e os exames necroscópicos determinarão se ele estava vivo até a chegada dos coletores. O delegado explicou que a natureza do crime pode variar dependendo dos resultados desses exames.
“Caso a mãe seja identificada, ela pode responder por infanticídio, homicídio ou vilipêndio a cadáver, mas o indiciamento depende das conclusões da perícia”, concluiu Raony de Brito Barbedo.