O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Capivari deu início, na última semana, a uma importante operação de limpeza na Represa Milhã, uma das principais fontes de água para o abastecimento do município.
A última intervenção no local ocorreu em julho de 2022. No entanto, a presença de aguapés nativos na região acabou proliferando no espelho d’água, obstruindo o processo de captação e, consequentemente, afetando o tratamento e a distribuição de água na cidade.
Responsável por fornecer água para a Estação de Tratamento de Água 1 (ETA 1), localizada no bairro Estação, a Represa Milhã abastece cerca de 40% das residências e empresas do município. Para enfrentar esse desafio, o Saae contratou uma empresa especializada para realizar a limpeza, estimada em aproximadamente 40 dias.
Guilherme Rego, Superintendente do Saae Capivari, enfatiza a importância da obra para a qualidade do fornecimento de água: “A Represa Milhã é nossa principal fonte de água no município. Investimentos como esse visam, é claro, a melhoria na represa, mas principalmente entregar cada vez mais qualidade no tratamento e fornecimento de água para cada cidadão de Capivari”, destaca o superintendente.
Para esclarecimentos adicionais ou informações, o número 0800 1900 123 está disponível para contato.