Revelação do agropop, Ana Castela surpreendeu o mercado da música em 2022 ao estourar com o hit “Pipoco”, trazendo uma mistura de influências que vão do mundo caipira ao funk, reggaeton e dance music. No entanto, com apenas três anos de carreira, a cantora sul mato-grossense está mudando de rumo ao se voltar para as tradições sertanejas.
O movimento será consolidado no segundo semestre com o lançamento do álbum ao vivo intitulado “Herança Boiadeira”, que foi gravado em 8 de abril em um palco montado no rancho da artista, em Londrina, Paraná.
No registro, Ana Castela divide o palco com um elenco de peso, incluindo Eduardo Costa, Gian & Giovani, Gino & Geno, Jayne, Léo & Raphael, Matogrosso & Mathias, Paula Fernandes, Perla (cantora paraguaia) e Trio Parada Dura.
O primeiro single do álbum, “Minha Herança”, lançado em 30 de maio, apresenta uma composição inédita de Léo Souzza e Mateus Félix. Além disso, Ana Castela revisita clássicos do sertanejo menos pop, como “As Andorinhas” (Trio Parada Dura) e “Tentei Te Esquecer” (Matogrosso & Mathias).
“Herança Boiadeira” marca um novo momento na carreira da artista, que busca resgatar suas raízes sertanejas em um projeto que promete emocionar os fãs do gênero.