A Secretaria dos Diretos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Capivari e o Instituto Federal – Campus Capivari anunciaram uma parceria pioneira para a criação de um curso dedicado à Alfabetização em Libras. A iniciativa, divulgada nesta segunda-feira, dia 03, tem como objetivo promover a inclusão e acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva na região.
De acordo com informações fornecidas pelo IFSP, o curso contará com 20 encontros, programados para ocorrer às sextas-feiras, das 19:30 às 21:30, a partir do mês de julho. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas mediante contato com a Secretaria da Prefeitura de Capivari, através do telefone (19) 3492-8882, que também está disponível para atendimento via WhatsApp.
Destinado inicialmente a pessoas com deficiência auditiva e/ou surdas, o curso visa não apenas à alfabetização em Libras, mas também à promoção da comunicação e interação social desses indivíduos. Luciléia Marchioretto, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, ressaltou a importância da iniciativa, afirmando: “Num primeiro momento, vamos focar pessoas com alguma deficiência, mas nosso objetivo é ampliar para familiares e interessados sem deficiência no futuro. Se você conhece algum surdo que não foi alfabetizado em libras, oriente para que procure a secretaria e faça a inscrição”.
Para obter mais informações sobre o curso e realizar inscrições, os interessados podem dirigir-se à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, localizada na rua Tiradentes, nº 283, Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, ou entrar em contato pelo telefone (19) 3492-8882.