No próximo dia 18 de junho, a Biblioteca Municipal de Capivari abrirá suas portas para receber a exposição “João Prata – Vida e Obra”, uma homenagem ao poeta João Batista Prata, patrono do espaço público de leitura, por ocasião dos 120 anos de seu nascimento.
A exposição, organizada pelo escritor José Roberto Guedes de Oliveira e pela bibliotecária Simone Ricardo, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari, promete trazer documentos, livros e objetos que resgatam a vida e a obra do escritor nascido em 1904 na própria cidade. Até sua morte, em 1982, Prata tornou-se um respeitado autor, deixando um legado literário que inclui obras como “Pétalas” (1926) e “O Município e Últimas Românticas” (1947).
“Sua importância na literatura brasileira é reconhecida não apenas por suas obras publicadas, mas também pela influência que exerceu sobre outros escritores e poetas. João Prata participou de diversos movimentos literários e culturais ao longo de sua vida, sendo um ativo promotor da literatura em nossa região”, frisou Guedes de Oliveira.
A mostra estará aberta ao público até o dia 25 de junho, oferecendo uma oportunidade única para os visitantes conhecerem mais sobre a trajetória de João Prata. A exposição pode ser visitada das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, na Biblioteca Municipal João Batista Prata, localizada na Rua Madre Valéria, 287, no Centro.