Nesta terça-feira (25/6), a Grande São Paulo sentiu os efeitos da passagem de uma frente fria, que resultou em uma brusca queda de temperatura. Segundo a Climatempo, a máxima não deve passar dos 21º C, enquanto o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura registrou 17º C em Parelheiros, zona sul da capital. Esta variação marca o início de uma semana instável para o clima na região.
Para quarta-feira (26/6), espera-se uma elevação nas temperaturas, com máxima prevista de 28º C, impulsionada por ventos quentes antes da chegada de outra frente fria no dia seguinte, quinta-feira (27/6).
De acordo com a Climatempo, essa segunda frente fria trará umidade e ventos frios intensos, levando a uma nova queda na temperatura na quinta-feira, com máxima estimada em 25º C.
Na sexta-feira (28/6), São Paulo estará em um estado pré-frontal novamente, e as temperaturas subirão, podendo alcançar os 28º C. No entanto, a Climatempo alerta que a frente fria prevista para o final de semana será de forte intensidade, capaz de provocar uma brusca queda nas temperaturas em todo o estado de São Paulo, com potencial para chuvas apenas nas regiões litorâneas como o Vale do Ribeira, Grande São Paulo e Vale do Paraíba.
No sábado (29/6), o litoral enfrentará tempo chuvoso e ventos intensos, enquanto na capital a máxima não deve ultrapassar os 22º C, marcando um período de instabilidade climática na região.
LEIA TAMBÉM: