Uma idosa de 90 anos teve uma descoberta impressionante após utilizar um objeto estranho como utensílio doméstico. A mulher, que utilizava há 20 anos o material como martelo e pilão de alimentos, descobriu que o material era uma granada de mão, armada para explodir. O caso aconteceu em Xiangyang, na província de Hubei, China.
A idosa revelou as autoridades que havia encontrado o artefato no quintal de casa há muito tempo e desde então, usava ele para algumas atividades de casa.
“Para triturar pimenta vermelha, quebrar nozes e martelar pregos”, disse a idosa. Ela disse que o “pedaço de metal” com cabo de madeira aparentava ser uma espécie de ‘martelo’.
Lei Também:
- Coreia do Norte executou homem por ouvir K-pop, aponta relatório
- Papa Francisco aprova canonização de Carlo Acutis, 1º ‘millennial’ santificado
O artefato só foi descoberto no fim do mês de junho. A idosa estava de mudança e alguns funcionários contratados para carregar os pertences dela notaram a granada nas caixas. A polícia foi até o local e constatou que se tratava de um explosivo.
Segundo as autoridades chinesas, a granada apresentava vários buracos devido às ‘marteladas’. Além disso, uma parte do fusível já estava exposto. O objeto foi levado para um local seguro e detonado. A idosa e vizinhos tiveram que passar por uma aula sobre segurança.