A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e apreendeu drogas, armas e R$ 87,4 mil durante uma ação contra o tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (3), em Piracicaba (SP).
A investigação foi realizada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic), que monitorava um suspeito de 39 anos, apontado como chefe de um ponto de venda de drogas no bairro Boa Esperança e fornecedor de entorpecentes para traficantes menores.
As investigações apontaram que ele contava com auxílio de seu cunhado, de 34 anos, que atuaria como gerente do ponto de tráfico.
Durante monitoramento dos investigadores, foi identificado um dos “vapores” – quem realiza a venda das drogas -, de 28 anos, que guardava as drogas em sua casa.
Nesta quarta-feira, às 6h15, uma operação cumpriu ordens de busca e apreensão nos endereços dos investigados, nos bairros Limoeiro, Monte Rey e Boa Esperança.
Durante a operação, foi descoberto onde ficava a “casa bomba” do grupo, que é onde toda a droga era armazenada. A busca no local também teve autorização judicial.
Os quatro presos foram levado à sede da 2ª Dise/Deic, onde foram indiciados por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e posse ilegal de arma e ficaram à disposição da Justiça.
A operação teve apoio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo de Operações Especiais (GOE), Unidade de Inteligência Policial (UIP), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) Piracicaba e Romu/Canil da Guarda de Limeira.
Apreensões:
- 41 tijolos de maconha
- 1 pedaço de tijolo de crack
- 1 porção de cocaína a granel
- 2.419 porções de crack
- 1.119 porções de cocaína
- 321 porções de maconha
- 104 porções de skank
- R$ 87.438,00 em espécie
- 1 máquina de contar dinheiro
- 1 pistola Israelense Emtan Ramon calibre 9mm
- 2 revólveres calibre 38
- 35 munições calibre 9mm e 3 de calibre 32
- 3 sacos com pó branco para mistura
- Anotações de contabilidade do tráfico
- Materiais para embalo e pesagem das drogas
- 3 aparelhos celulares