A Ponte Preta flertou com o perigo, mas conseguiu vencer o Mirassol por 4 a 2, na noite desta sexta-feira pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez a Macaca subir na tabela e ocupar agora a 11ª colocação com 20 pontos. A vitória manteve um retrospecto positivo do técnico Nelsinho Baptista. Em quatro jogos disputados diante da torcida sob seu comando, foram quatro vitórias: CRB, Novorizontino, Ceará e Mirassol.
O técnico Nelsinho Baptista entrou com um time diferente para o duelo. Quem esperava uma Macaca com Iago Dias no ataque se surpreendeu. O treinador optou por povoar o meio de campo com a entrada de Ramon Carvalho. Sendo assim, a equipe ficou com dois jogadores a frente: Jeh e Matheus Régis.
A primeira jogada de perigo foi da Ponte aos 13 minutos. Após escanteio cobrado por Elvis da direita, o zagueiro Sérgio Raphael cabeceou e Alex Muralha fez a defesa, no rebote Emerson Santos mandou pra fora.
O Mirassol respondeu na sequência. Aos 20 minutos, Danielzinho recebeu de Isaque dentro da área, o goleiro Pedro Rocha saiu e pegou no pé de apoio do jogador do Mirassol. O árbitro foi ao VAR e marcou o pênalti. Gabriel bateu bem e abriu o placar, Mirassol 1 a 0.
A Macaca respondeu aos 29 minutos com um golaço. Emerson ficou com a sobra, após escanteio e mandou um chutaço, no ângulo de Muralha, 1 a 1.
Aos 40 minutos, Fernandinho dividiu com Igor Inocêncio e deu uma cotovelada no pontepretano. O jogador do Mirassol recebeu o cartão vermelho.
Com um jogador a menos, a Ponte conseguiu ficar mais com a bola, mas não foi o suficiente para virar o placar na primeira etapa.
No segundo tempo, a Ponte voltou disposta a fazer prevalecer a superioridade numérica. E a ideia deu certo. Aos três minutos de jogo, Jeh finalizou, Alex Muralha deu rebote e Ramon Carvalho completou pra rede, Ponte 2 a 1.
A Macaca manteve o ritmo e na sequência, Jeh mandou um chute forte na trave. Aos 25, a Ponte praticamente decidiu o jogo. Jeh arriscou da entrada da área e a boa morreu na rede de Alex Muralha, Ponte Preta 3 a 1.
Porém, aos 43 minutos, Luís Otávio, de cabeça, descontou para o Mirassol, 3 a 2. Apesar da reação, a Ponte conseguiu se livrar do sufoco nos acréscimos com Matheus Régis, 4 a 2, Macaca.
A Macaca volta a jogar no próximo sábado, contra o Paysandu, na Curuzu.