A cantora colombiana Shakira foi a atração do intervalo da final da Copa América, disputada nos Estados Unidos, neste domingo (14). O jogo foi disputado entre Argentina e Colômbia, sendo que os argentinos foram campeões ao vencerem por 1 a 0 na prorrogação.
O show da cantora foi o primeiro da história a acontecer no intervalo do torneio de seleções, com duração total de 27 minutos e uma apresentação parecida com o Superbowl.
Quanto custou o show de Shakira na final da Copa América?
O show de Shakira na final da Copa América custou U$ 2 milhões à Conmebol, o equivalente a R$ 10.878.600,00 na cotação atual. O dado veio do jornalista Juan Etchegoyen, em seu programa Mitre Livre, antes do show.
O dinheiro que a Confederação Sul-Americana investe neste evento é brutal. Obviamente sabemos o que o futebol gera e acaba sendo um retorno sobre o que é faturado, mas nunca deixa de me surpreender
Juan Etchegoyen
Por que reclamaram do show de Shakira no jogo?
Na véspera da disputa, o técnico da Colômbia, Nestor Lorenzo, reclamou do show de Shakira, argumentando que o intervalo deveria seguir o regulamento, mantendo os 15 minutos, pois eram multados ou punidos ao saírem mais tarde:
Espero que aproveitem o espetáculo. Shakira é uma excelente artista. Mas sobre o intervalo, quando se mudam as regras para as duas equipes… O campo é ruim para os dois, os minutos de descanso são os mesmos para os dois, não posso dizer que é ruim ou se favorece alguém
Nestor Lorenzo
O show durou mais que o esperado e o intervalo da partida, que deve ser de 15 minutos pelo regulamento, levou 27.
Agora, por conta do show, podemos sair no minuto 20 ou 25, mesmo que possa interferir no físico dos jogadores, que podem esfriar e isso custa
Nestor Lorenzo
Famosos na final da Copa América
Ainda que apenas Shakira tenha subido ao palco, outros astros colombianos também estiveram presentes para assistir ao jogo. Foi o caso de Maluma e Ryan Castro, que dividiram camarote para torcer pelo país, confira as imagens publicadas no Instagram: