Moradores da cidade de São Paulo sentiram reflexos de um terremoto que atingiu uma região próxima ao deserto do Atacama, no Chile, na noite de quinta-feira, 18. Nas redes sociais, foram feitos vários relatos de pessoas que sentiram os tremores, e até saíram de suas casas, devido à força da movimentação da terra. O Uol preparou um compilado dos vídeos feitos pelos moradores. Assista abaixo!
“Eu estava no sofá e ele começou a se mexer, olhei para a planta que estava ao meu lado e as folhas estavam balançando. Cheguei a ficar levemente tonto”, disse um usuário do X, antigo Twitter. Na rede social, surgiram mais comentários de pessoas que nunca haviam tido uma experiência como essa.
Outro internauta publicou uma foto de seus vizinhos que decidiram deixar suas casas. Os relatos vieram de moradores de diferentes bairros, principalmente da Zona Oeste da capital paulista, e até de Guarulhos, na região metropolitana.
Leia também:
- Detran comprova: teste do bafômetro pode dar positivo após comer pão
- Cédulas da primeira família do real deixarão de circular no Brasil, determina BC
A ligação do abalo com o terremoto de 7,3 graus na Escala Richter que atingiu uma região próxima ao Atacama, veio dos próprios internautas. O caso aconteceu pouco antes das 23h de quinta-feira, horário que coincide com os primeiros relatos em São Paulo.
“Tremor sísmico agora em São Paulo e minha cama tremeu. Caraca, que medo”, afirmou outra conta do X.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou que, na noite dessa quinta-feira (18/7), foram registrados leves tremores em diferentes regiões da capital paulista. Outras cidades do estado e de Minas Gerais também sentiram o impacto
Assista os vídeos feitos pelos moradores: