A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mantém fechadas pelo menos quatro agências na região de Piracicaba (SP). O movimento paradista começou na última terça (16) e segue por tempo indeterminado.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado de São Paulo (SINSSP), as reivindicações são recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
A situação afeta pelo menos quatro Agências de Previdência Social (APS) na região:
- Limeira
- Piracicaba
- Rio das Pedras
- São Pedro
Em algumas outras agências da região, alguns servidores aderiram à greve, o que pode ter acarretado na redução de atendimentos, segundo o INSS.
“Reforçamos que, nessas situações, a prioridade é para a realização dos atendimentos agendados, especialmente os de perícia médica.”
Em nota, o INSS disse estudar medidas para que a população não seja afetada e ressaltou que mais de 100 serviços promovidos pelo órgão podem ser realizados através do aplicativo Meu INSS, pelo site oficial do instituto, ou pela Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Ainda segundo o instituto, os segurados com atendimentos agendados no estado de São Paulo e que não puderam ser atendidos terão seus agendamentos remarcados assim que o atendimento for restabelecido nas respectivas unidades.