O Oasis, uma das bandas mais icônicas dos anos 90, anunciou oficialmente seu retorno na madrugada desta terça-feira (27). Após uma série de especulações e pistas deixadas pelos membros da banda, o grupo confirmou que realizará 14 shows em 2025, marcando o retorno ao palco dos irmãos Liam e Noel Gallagher.
Os ingressos para as apresentações estarão à venda a partir do próximo sábado (31). As datas confirmadas até agora incluem:
- 4 e 5 de julho: Cardiff, Principality Stadium
- 11, 12, 19 e 20 de julho: Manchester, Heaton Park
- 25 e 26 de julho e 2 e 3 de agosto: Londres, Wembley Stadium
- 8 e 9 de agosto: Edimburgo, Scottish Gas Murrayfield Stadium
- 16 e 17 de agosto: Dublin, Croke Park
A banda também pretende anunciar novas datas em outros países em breve.
O anúncio vem em um momento simbólico para os fãs do Oasis: o “fim” da banda completa 15 anos na próxima terça-feira (28), e na quarta-feira, o álbum de estreia do grupo, “Definitely Maybe”, celebra 30 anos. O Oasis foi fundado em 1991 em Manchester e rapidamente se tornou um dos grandes expoentes do britpop, vendendo mais de 75 milhões de discos globalmente.
Apesar da fama e sucesso, a relação tensa entre os irmãos Gallagher sempre foi um desafio para a banda. Noel Gallagher deixou o Oasis em agosto de 2009, citando a impossibilidade de continuar trabalhando com Liam. Desde então, os irmãos seguiram carreiras separadas: Liam com o Beady Eye, que se separou em 2014, e Noel com a banda High Flying Birds.
A reconciliação dos irmãos parecia improvável por muito tempo, mas o retorno do Oasis marca uma nova fase para o grupo. Liam Gallagher, atualmente em turnê comemorativa pelos 30 anos de “Definitely Maybe”, havia convidado Noel para os shows, mas foi recusado.
O retorno do Oasis promete ser um dos eventos musicais mais esperados dos próximos anos, trazendo de volta a energia e o espírito do rock britânico dos anos 90.