A Polícia Civil de São Paulo está investigando o desaparecimento da atriz gaúcha Maidê Mahl, de 31 anos, conhecida por interpretar Elke Maravilha na série “O Rei da TV” do Disney+. De acordo com o boletim de ocorrência registrado por conhecidos da atriz, ela está desaparecida desde segunda-feira (2), quando foi vista pela última vez no bairro de Moema, na Zona Sul da capital paulista. Na ocasião, Maidê usava uma mochila, calça e cachecol xadrez, um sobretudo bege e uma boina marrom.
Amigos e colegas do meio artístico, incluindo Camila Pitanga, Giselle Itié, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Leonardo Miggiorin, Natallia Rodrigues, Vivi Orth e Maria Bopp, têm se mobilizado nas redes sociais para ajudar a localizar a atriz. Eles compartilharam um cartaz com informações sobre Maidê, incluindo fotos recentes e os números de contato dos órgãos responsáveis.
Para qualquer informação sobre o paradeiro de Maidê Mahl, a população pode entrar em contato com o CAISM (Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental) da Vila Mariana pelo telefone (11) 5576-4854 ou com a Delegacia de Desaparecidos pelo número (11) 99689-8994.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) está conduzindo diligências para localizar a atriz e esclarecer os fatos. A SSP também pediu à comunidade para colaborar com qualquer informação que possa ajudar na investigação.
Maidê Mahl, que recentemente estreou na segunda temporada da série “O Rei da TV”, lançada em 2023, também participou da produção “Vale dos Esquecidos” do HBO Max e tem um histórico como modelo.