Na noite desta quinta-feira (5), um motorista, 43 anos, foi preso em flagrante após atropelar um pedestre e fugir sem prestar socorro. A ocorrência foi atendida por guardas municipais, acionados via Centro de Operações e Inteligência (COI), após receberem a solicitação para atender a um atropelamento.
Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima, 30 anos, já estava sendo socorrida pela equipe de Resgate 153, com apoio do Corpo de Bombeiros. O autor do atropelamento, no entanto, havia fugido do local sem prestar socorro.
Os guardas iniciaram uma busca por testemunhas e informações que pudessem levar à identificação do responsável. Graças ao monitoramento da cidade pelo COI, o veículo envolvido no acidente foi identificado, e as equipes se dirigiram até o endereço do motorista.
Ao ser localizado, o motorista confessou que havia atropelado “algo” e afirmou que estava se preparando para retornar ao local do acidente. Diante das evidências, ele foi conduzido à delegacia de polícia.
Durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido e, por isso, foi recolhido. O motorista também admitiu ter ingerido cerveja e aceitou realizar a coleta de sangue para exame.
A autoridade policial tomou conhecimento do caso e ratificou a prisão em flagrante do motorista, que permanece à disposição da Justiça. A vítima, por sua vez, foi levada para a Santa Casa de Capivari, onde passou por um procedimento cirúrgico. Posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Piracicaba para continuidade do tratamento.