Nesta data, a Delegacia de Capivari, sob a liderança da Delegada titular Drª Maria Luísa, deflagrou a operação “FORTIS”, visando cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar. A ação é fruto de investigações conduzidas pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município.
Durante a operação, um homem de 42 anos foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de munições de uso restrito, além de falsificação e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais. O suspeito estava envolvido na venda ilegal de anabolizantes, com foco na comercialização desses produtos em academias da região. A polícia recebeu diversas denúncias sobre a prática de comercialização de substâncias anabolizantes.
Com base nas investigações, a Polícia Civil obteve autorização judicial para realizar uma busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro Jd. Elisa. No local, foram encontrados diversos frascos, ampolas e comprimidos de substâncias semelhantes a anabolizantes, além de medicamentos variados. Também foram apreendidas armas em situação irregular, munições e uma motocicleta sem placas, que estava bloqueada e relacionada a uma investigação de estelionato em andamento. Além disso, foram encontradas anotações sobre a venda de anabolizantes, um celular, cartões bancários e R$ 307,00 em dinheiro.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante. As investigações continuam para apurar todos os crimes relacionados à operação. O nome “FORTIS”, que significa “forte” em latim.
LEIA TAMBÉM: