Uma bebê de apenas um ano foi internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) após ingerir cocaína e álcool na última segunda-feira (16). A criança, que não tem previsão de alta, apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda.
De acordo com o boletim de ocorrência, no dia 13, a mãe da menina informou que estava fazendo faxina na casa de uma amiga, na Vila Helena, quando percebeu que a criança havia ingerido um líquido semelhante a querosene. A bebê foi inicialmente levada à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona norte e, posteriormente, transferida ao CHS.
Em exames realizados, foram detectadas intoxicações por cocaína e etanol. Funcionários do hospital tentaram localizar a mãe para esclarecer a situação, mas ela não estava mais no local. A bisavó da criança revelou que os pais são usuários de drogas e estariam consumindo entorpecentes perto da filha no dia do incidente.
O Conselho Tutelar informou que a menina será afastada da mãe e está avaliando a melhor opção para a guarda da criança. O caso foi registrado como maus-tratos, e a bebê será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames adicionais.