Um motociclista embriagado foi preso, em flagrante, em Capivari na noite deste domingo (29), após atropelar e matar uma idosa, de 61 anos. O suspeito perdeu o controle do veículo que dirigia quando tentava agredir um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, conforme informações da corporação.
A moto era ocupada por outro homem, na garupa. Segundo a GCM, ele jogou uma pedra na viatura que estava estacionada no local. O caso ocorreu no Conjunto Habitacional Santa Teresa d’Ávila.
De acordo com os fatos descritos pelos GCMs, o caso ocorreu entre as Ruas da Paz e da Honestidade, por volta das 21h40. Os agentes foram acionados para atender uma confusão que estaria acontecendo no local, mas chegando não encontraram nada.
Permanecendo em patrulha, eles viram uma moto se aproximando em alta velocidade. Ao se aproximar, o motorista da moto tentou chutar um dos guardas, mas não conseguiu. O garupa, ao mesmo tempo, teria atirado uma pedra na viatura estacionada na rua.
A tentativa de agredir o guarda fez com que o motorista perdesse o controle da moto e atropelasse uma idosa. Com o impacto da batida, a vítima foi lançada no ar e jogada contra o para-brisas de um carro próximo.
O motorista seguiu sem controle até colidir contra uma árvore. O garupa conseguiu pular da moto e fugiu para sua casa.
A senhora foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Capivari, mas não resistiu e morreu no hospital. Os GCMs conduziram os dois homens até o pronto socorro e, em seguida, até a Delegacia de Capivari.
Foi constatado que o motorista da moto não possui habilitação e que estava embriagado. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo.
O garupa foi identificado e liberado, pois a viatura ainda não passou por uma perícia que comprove que o rapaz teria praticado o ato de dano contra o patrimônio.