Governo de SP lança programa de qualificação para fazedores de cultura; Capivari é beneficiada

Redação
2 minutos de leitura

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, lançou, na última quarta-feira (09), o CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, o maior programa de formação e qualificação voltado aos setores culturais e criativos do país.

A proposta visa proporcionar oportunidades inéditas de crescimento e aperfeiçoamento para trabalhadores que atuam nos diversos segmentos da cadeia produtiva da cultura, preparando tanto novos talentos quanto aprimorando as competências daqueles que já estão no mercado.

A Secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, explica sobre o programa. Assista abaixo!

Ao todo, neste primeiro lote, serão oferecidas 4.070 vagas, 65 cursos, além de masterclasses, palestras, mostras e laboratórios, em 21 municípios.

Para participar, os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental completo. As formações são voltadas a profissionais dos setores culturais e criativos, e até para aqueles que nunca atuaram na área, devido aos diferentes níveis de aprendizado. As aulas são gratuitas, prioritariamente presenciais, e ocorrerão em todas as regiões do estado. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.cultsppro.org.br. As aulas terão início a partir de 22 de outubro e a carga horária dos cursos varia entre 20h e 100h. 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande um zapp!

Sair da versão mobile