Capivari foi representada no Campeonato Brasileiro Shinshukan de Karatê na cidade de Praia Grande através do garotinho Layon Rafael de Andrade. O campeonato aconteceu no último domingo (20).
Com apenas 12 anos de idade, ele terminou como Campeão no Shiai e Vice Campeão no Kata. O irmão de Layon, o Aron, 8 anos, também participou da competição e ficou em terceiro lugar no Kata.
No mesmo evento, o Sensei dos garotos, Edison Zuin, pegou sua faixa Kôdansha, que é um título de alta graduação e que deve ser outorgado àqueles que se empenharam no aprendizado, na prática contínua, na demonstração da sua eficiência técnica, e à devida dedicação no ensino, no estudo e na pesquisa da arte marcial.
Leia também:
Dois dias antes da competição, no dia 18/10, Layon também fez a graduação da faixa preta e foi aprovado.
Layon começou a praticar karatê aos cinco anos de idade, e desde então vem participando de várias competições. Em novembro do ano passado, ele conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê CBK.
Além dessa conquista, o garoto de Capivari já tem dois títulos do Campeonato Paulista e venceu o Campeonato Mundial de 2021.