A Receita Federal realizou uma significativa apreensão de 246 kg de haxixe no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (31). O valor estimado dos entorpecentes confiscados pode alcançar a impressionante quantia de R$ 16 milhões.
Esta apreensão é considerada a maior realizada no aeroporto em 2024. O haxixe foi encontrado em quatro caixas metálicas que faziam parte de cargas provenientes dos Estados Unidos. As caixas foram selecionadas pelo serviço de inteligência da Receita Federal, que identificou a presença da droga por meio da análise de “diversos fatores de risco”. A operação contou também com o apoio de cães farejadores, que auxiliaram na detecção do entorpecente.
Anteriormente, a maior apreensão de drogas de 2024 no aeroporto ocorreu em maio, quando fiscais encontraram 171 kg de haxixe em cargas oriundas da Califórnia, também nos Estados Unidos. A ação desta quinta-feira destaca o trabalho contínuo da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas e na proteção das fronteiras do país.
LEIA TAMBÉM: