Edson e Hudson, uma das duplas mais queridas da música sertaneja, estão escrevendo um novo capítulo em sua trajetória musical. Após três décadas de sucesso com hits como “Foi Deus”, “Te Quero Pra Mim” e “Azul”, os artistas deram um grande passo rumo à internacionalização de suas carreiras. Entre os dias 7 e 8 de novembro, a dupla lançou nas plataformas digitais uma releitura do clássico “Love Hurts”, da banda escocesa Nazareth, em homenagem ao vocalista Dan McCafferty, que faleceu há dois anos.
Os irmãos revelaram os bastidores da decisão de gravar a música em inglês e de como essa ação marca o início de uma nova fase. “Mais do que uma homenagem, ‘Love Hurts’ é a concretização de um sonho e um divisor de águas para a gente. Estamos imensamente felizes por regravar essa faixa do jeito que entendemos, com muita alma, respeito e amor”, disse Edson.
A escolha de “Love Hurts” não foi por acaso. Lançada em 1975, a canção se tornou o maior sucesso da banda Nazareth e é um ícone do rock clássico. “A gente sempre teve uma ligação com o rock. Hudson tem essa veia desde criança e isso sempre permeou nossos shows, trazendo uma roupagem diferente às músicas sertanejas. Com a internacionalização, quisemos começar com algo que falasse diretamente ao nosso coração”, explicou Hudson.
O processo de gravação da música foi cuidadoso. A dupla, que já conta com um professor de inglês, levou o profissional ao estúdio para garantir a pronúncia correta das palavras e a autenticidade na interpretação. “Eu estava preocupado com a pronúncia, queria saber se estava cantando tudo certo. E o professor foi nos ajudando ao longo da gravação”, contou Edson.
Rumo ao mercado internacional
A regravação de “Love Hurts” é apenas o começo de uma série de novos projetos que visam expandir o alcance da dupla além das fronteiras do Brasil. Em breve, os fãs poderão ouvir versões em inglês de músicas consagradas da carreira de Edson e Hudson, como “Foi Deus”, além de novas releituras de clássicos do rock e outras influências musicais.
Apesar de ter o desejo de internacionalizar sua música, a dupla tem uma visão clara sobre como fazer isso de maneira autêntica. “A carreira internacional se faz de dentro para fora, não de fora para dentro. A ideia não é fazer turnês para públicos brasileiros fora do país, mas levar nossa música para o público de outros países, com novas roupagens e idiomas”, explicou Edson.
Um novo visual e sonoridade no clipe
A atmosfera do clipe de “Love Hurts” também reflete as influências do rock. Gravado em São Roque (SP), o vídeo mostra os irmãos com um estilo “rockstar”, entre rochas e um conversível clássico, com Hudson até se aventurando em um solo de guitarra de dois braços. A produção resgata o espírito rebelde do rock dos anos 70, que os artistas sempre admiraram, e foi pensada para acompanhar a sonoridade da música.