Um motociclista de 48 anos ficou gravemente ferido na madrugada desta terça-feira (26) após cair em um buraco de dois metros de profundidade em uma obra na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas (SP). O acidente ocorreu na altura dos bairros Bela Aliança e Satélite Íris, quando o homem, que voltava do trabalho, não percebeu a abertura no asfalto e acabou caindo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado ao Hospital da PUC-Campinas com ferimentos graves nas pernas, tórax e rosto.
O vigilante do bairro informou que a obra no local estava mal sinalizada, o que pode ter contribuído para o acidente. A vítima, que foi atendida no local, também relatou que o buraco não estava devidamente sinalizado. Familiares do motociclista estiveram presentes no momento do atendimento.
Em nota, a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa) esclareceu que a obra não é de sua responsabilidade, sendo executada pela incorporadora responsável pelo loteamento Bela Aliança. A Sanasa informou que, ao final da obra, as redes em construção serão repassadas para a empresa para gestão do esgoto.
A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas também confirmou que a obra não é da Prefeitura, e ressaltou que o buraco está localizado na marginal da avenida, com o trânsito de veículos impedido no local.
A empresa responsável pela obra, Bela Aliança Bairro e Parque, lamentou o acidente e informou que o local estava devidamente sinalizado com “todos os parâmetros de segurança, conforme aprovado”. A empresa também afirmou que está buscando contato com o motociclista e seus familiares para apurar as causas do incidente e oferecer o apoio necessário à vítima.
A Polícia Civil está investigando o caso para apurar as circunstâncias do acidente.