Na manhã desta terça-feira, um incidente envolvendo duas aeronaves da Latam ocorreu durante o processo de táxi no aeroporto. A asa de um dos aviões atingiu a traseira de outro, ambos da mesma companhia aérea. Entre os passageiros a bordo estava o deputado federal Paulinho da Força (SD) e o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho.
O deputado Paulinho da Força registrou o momento em que o comandante informou à cabine sobre a colisão. “Infelizmente, durante o nosso táxi, a princípio houve uma colisão com outra aeronave que estava iniciando o pushback para a partida. Informo que, devido à nossa segurança, vamos ter que retornar à posição para o check dessa aeronave. Agradeço a colaboração de todos”, escreveu ele em suas redes sociais.
A Latam confirmou o incidente, ressaltando que o evento não ofereceu risco à segurança de nenhum dos passageiros e tripulantes das duas aeronaves envolvidas. A companhia informou ainda que todos os ocupantes foram desembarcados com segurança. As duas aeronaves foram retiradas de circulação para a realização de inspeções detalhadas.
“Todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia”, afirmou a Latam, garantindo que os passageiros afetados seriam rapidamente atendidos.
O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que irá apurar as causas do ocorrido. A Latam declarou que está colaborando integralmente com o órgão para o esclarecimento do evento.