O jovem talento brasileiro Endrick, com apenas 18 anos, foi incluído pela primeira vez no prestigiado ranking Global Dazed 100, divulgado pela revista britânica Dazed. A lista, que contempla as 100 personalidades mais notáveis do mundo em diferentes áreas, destaca figuras de grande relevância no esporte, moda, música, ativismo e muito mais. Endrick é um dos três futebolistas a figurar na seleção deste ano, ao lado de Lamine Yamal, estrela do Barcelona, e Linda Caicedo, atacante do Real Madrid.
“Endrick será um modelo para torcedores e empresas”
A inclusão de Endrick na lista foi comemorada por Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil, que gerencia a carreira do atleta. “Ter ele nessa lista, de uma publicação de vanguarda e referência em todas as indústrias criativas, é uma validação de que Endrick será um modelo não só para torcedores e futuros atletas, mas também para empresas e como se relacionam com atletas”, afirmou Freitas, ressaltando o impacto do brasileiro no esporte e na cultura global.
Grandes nomes do mundo pop e da indústria criativa
O Dazed 100 já foi palco de grandes nomes como Kendall Jenner e Greta Thunberg, e em 2024, a lista apresenta alguns dos rostos mais falados do momento. Além de Endrick, figuras como a cantora palestina Elyanna, os designers Eden Tan, Siki, Touré e Rui Zhou, e Matilda Mace, artista de efeitos especiais, representam diferentes setores. Todos são considerados influentes e inovadores em suas respectivas áreas.
Endrick: quebras de recordes e história no Real Madrid
Desde sua transferência para o Real Madrid, no meio do ano, Endrick tem conquistado feitos históricos. O atacante se tornou o jogador estrangeiro mais jovem a marcar um gol pelo clube na história de La Liga, além de ser o terceiro sul-americano mais jovem a balançar as redes no Campeonato Espanhol. O jovem também fez história na Liga dos Campeões, alcançando a marca de sul-americano mais jovem a marcar um gol na competição, superando lendas do clube como Raúl.
Apesar de seus recordes impressionantes, Endrick tem sido pouco aproveitado pelo técnico Carlo Ancelotti, somando 146 minutos jogados na temporada, com dois gols marcados em 12 jogos. Ainda assim, sua presença no ranking Global Dazed 100 reforça seu status como um dos maiores talentos do futebol mundial.