Compartilhe

A Caixa Econômica Federal detalhou, nesta segunda-feira, o calendário de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS.

A liberação de até 500 reais de cada conta, ativa ou inativa, vai ser feita de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.



Quem é correntista da Caixa vai ter acesso ao dinheiro a partir do dia 13 de setembro. Já os trabalhadores que não são clientes da Caixa Econômica Federal poderão sacar os valores do FGTS a partir de 18 de outubro.

A Caixa vai estender o horário de funcionamento em alguns dias e abrir em sábados determinados para dar conta da demanda.

O cronograma de pagamentos segue até 31 de março de 2020. O calendário completo pode ser visto no site da Caixa, no endereço fgts.caixa.gov.br

Vale ressaltar que quem tem conta poupança na Caixa vai receber o depósito automaticamente.



Já se você for correntistas e não desejar ter acesso aos valores do fundo de garantia terá que ir a uma agência e informar a opção.

Se o dinheiro cair e você quiser devolvê-lo à conta do FGTS, terá até o dia 30 de abril do ano que vem solicitar o cancelamento da operação. O prazo é o mesmo se você quiser transferir o valor para outra instituição financeira.

De acordo com a Caixa, 33 milhões de trabalhadores devem receber o crédito automaticamente.