Os últimos dias foram de sustos para Tite e a seleção brasileira, no final de semana o zagueiro Bremer e o atacante Richarlison se machucaram. Na última quarta-feira, (19), foi a vez do meia Lucas Paqueta receber o diagnóstico de uma lesão no ombro. Apesar disso, todos devem estar disponíveis na Copa do Mundo.
O risco de lesões assusta a comissão técnica a exatamente um mês para a Copa do Mindo do Catar, por isso, para acompanhar esses e eventuais novos lesionados, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, viajará à Inglaterra às vésperas da convocação para o Mundial. A divulgação lista oficial dos convocados será no dia 7 de novembro. Desde já o médico está em contato com os clubes e jogadores para colher informações da recuperação dos atletas.
Existe uma preocupação maior com os jogadores que que disputam a Liga dos Campeões e Liga Europa, já que esses devem atuar mais vezes até a apresentação do grupo, no dia 14 de novembro, para a disputa da Copa do Mundo.
Nesta sexta-feira, (21), será enviada para a Fifa, a lista de pré-convocados, com 55 nomes. Dessa primeira chamada, sairão os 26 convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar. O primeiro jogo do Brasil acontece no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.