O próximo destino da Fórmula 1 é o Brasil, com o GP de São Paulo, no dia 13 de novembro, Sendo a penúltima etapa do ano. Curiosamente, dos 32 brasileiros que a categoria teve em 72 anos, apenas cinco tiveram o privilégio de vencer em casa, seja em Interlagos ou no Circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Emerson Fittipaldi (1973/1974)
Fittipaldi fez história ao ser o primeiro brasileiro campeão na categoria e além disso vencer em Interlagos nos anos de 1973 e 1974. Na primeira vitória foi justamente na temporada em que a corrida no Brasil a contar para o Mundial. No ano seguinte, sua segunda vitória em casa. No mesmo ano ele conquistou o bicampeonato da Fórmula 1.
José Carlos Pace (1975)
Em 1975, deu Brasil novamente, com direito a primeira dobradinha de dois pilotos do país. José Carlos Pace foi o vencedor, tendo Fittipaldi na segunda colocação. Curiosamente, Essa foi a única vitória de Pace em sua carreira na categoria. O piloto faleceria dois anos depois num acidente de avião, assim, em forma de homenagem, o Autódromo de Interlagos recebeu seu nome.
Nelson Piquet (1983/1986)
O tricampeão do mundo não venceu em Interlagos, mas conquistou a vitória em Jacarepaguá. Sua primeira vitória em solo brasileiro foi em 1983, ano que conquistou o bicampeonato da Fórmula 1. No segundo triunfo, em 1986, novamente uma dobradinha brasileira, com Ayrton Senna terminando em segundo com sua Lotus.
Ayrton Senna (1991/1993)
Nas duas ocasiões não faltaram emoções, o brasileiro venceu em 1991 depois de muito lutar pela vitória em casa. Tanto que Senna terminou a corrida com a caixa de câmbio travada pela últimas sete voltas. Em 1993, outro drama, o piloto brasileiro levou uma punição, mas conseguiu se recuperar. Contudo, apareceu um novo problema, na última volta da corrida uma luz vermelha no cockpit indicou queda de pressão na unidade de potência. Dessa forma, cheio de tensão, ele conquistou a vitória e seu carro só falhou após o piloto cruzar a linha de chegada.
Felipe Massa (2006/2008)
Em 2006, Massa foi o responsável por colocar novamente a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio em Interlagos pela primeira vez desde Senna em 1993. Com direito a macacão verde e amarelo, o recém-chegado à Ferrari dominou Interlagos. Já na segunda, o título mundial estava em jogo. Tanto que, por alguns segundos, o brasileiro esteve com os dedos de uma das mãos na taça, entretanto, apesar da vitória, o título de 2008 ficou com Lewis Hamilton por um ponto de diferença.
Restam duas etapas na temporada 2022, com Max Verstappen e a RBR já consagrados como campeões. Na sequência do GP de São Paulo, a Fórmula 1 vai até Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina, onde encerra a temporada.