A Copa do Mundo começou no último domingo, (20), em poucos dias de competição já tivemos vários problemas de lesões. Assim como nos dias anteriores ao Mundial também vimos vários jogadores ficando de fora da disputa por motivos de lesões.
Nos nove primeiros jogos do campeonato, foram 11 jogadores deixando o gramado machucados, sendo quatro substituições no primeiro tempo e sete no segundo por esse motivo. Apenas no duelo entre México e Polônia nenhum jogador teve problemas com lesões.
Em alguns casos, atletas se machucaram em choques de jogo, como foi o caso de Al-Shahrani, da Arábia Saudita. Na partida contra a Argentina, o lateral se chocou com o goleiro de sua própria equipe, que acertou uma joelhada em seu rosto. Ele teve várias fraturas na face e dessa forma, vai passar por cirurgia. Por outro lado, existem as lesões musculares, em que o atleta se lesiona sozinho. Como parece ter sido o caso do meia Vlasic, da Croácia.
Vale lembrar que a Copa sendo disputada em dezembro, ela ocorre na metade da temporada do calendário Europeu, onde jogam a maior parte dos convocados. Diferente do calendário Sul-Americano, onde no mesmo período já marca o fim da temporada.