Nesta quinta-feira, (24), o Brasil fez sua estreia na Copa do Mundo, com vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. Em jogo válido pelo Grupo G, Richarlison marcous os dois gols brasileiros, o segundo um golaço de voleio.
O primeiro tempo, como já esperado em estreia, foi tenso, a seleção brasileira teve mais a posse de bola e não sofreu sustos, entretanto, tinha dificuldades parar furar o bloqueio adversário. As melhores oportunidades brasileiras foram em jogadas com os pontas, Raphinha e Vinicius Júnior, ambos bem na partida. Apesar de melhor no jogo, o Brasil não teve grandes chances de gol e foi para o intervalo com o empate no placar.
Na etapa final, a seleção seguiu melhor e passou a arriscar mais, Alex Sandro parou na trave. A equipe brasileira chegava faltava acertar a finalização. Até que depois de tanto insistir, o gol saiu, Neymar começou a jogada, Vinicius Júnior tentou, contudo, Milinkovic-Savic fez a defesa, no rebote Richarlison marcou. Depois disso, a seleção jogou com mais espaços, já que a Sérvia precisou tentar atacar, dessa forma, o Brasil ampliou em um golaço, novamente de Richarlison. O camisa 9 acertou um lindo voleio e assim definiu o placar.
Neymar preocupa
A preocupação da seleção ficou por conta de Neymar, que saiu do jogo com dores no tornozelo direito. O camisa 10 saiu aos 34 minutos do segundo tempo e imediatamente iniciou tratamento com gelo. Nesta sexta-feira, (25), o atacante passou por exames e iniciou o tratamento com a fisioterapia. Sendo assim, não seguiu o restante do elenco para o treino desta manhã.
Com vitória no primeiro jogo, Brasil termina a primeira rodada como líder do Grupo G com três pontos, empatado com a Suíça, mas à frente no saldo de gols. Sérvia e Camarões aparecem na sequência, ambos zerados.