Preparação: Técnico Tite começa a definir, nesta quarta-feira (07), o time que pega a Croácia, na sexta (09), meio-dia no horário de Brasília, pelas quartas de final.
A expectativa é pelo retorno, ou não, do lateral-esquerdo Alex Sandro. Ele sofreu uma lesão no quadril no segundo jogo da Copa, diante da Suíça, e ficou fora dos duelos contra Camarões e Coreia do Sul.
Em fase final de recuperação, Alex Sandro já voltou a trabalhar no campo.
Caso ele tenha condições de atuar diante da Croácia, Militão volta para o banco de reservas e Danilo retorna para a direita. Pelo menos essa é a tendência.
Caso contrário, a expectativa é que Tite repita a formação do duelo com a Coreia.
Ou seja, com Militão, que é zagueiro, improvisado na lateral-direita, e Danilo, que é lateral-direito, improvisado na esquerda.
Sem esquecer que, após o corte de Alex Telles, não há outro lateral-esquerdo no elenco do Brasil, a não ser Alex Sandro.
O jogador, inclusive, se colocou à disposição de Tite para atuar na última segunda-feira, contra a Coreia.
Porém, a comissão técnica achou arriscado e explicou que preferia manter o atleta fora por mais um tempo, para garantir que ele esteja bem na reta final da Copa.
Vale lembrar que Militão está pendurado e, se jogar, terá que fazer de tudo para não levar cartão amarelo e ficar fora de uma possível semifinal.
Outros dois atletas do Brasil estão na mesma situação: Bruno Guimarães e Fred.
Se passarem ilesos ao duelo com a Croácia, porém, eles poderão ficar mais tranquilos, já que os cartões são zerados nas semifinais.
Grande Final
Quem vencer o duelo da próxima sexta volta a campo na terça da semana que vem, em busca de uma vaga na grande final.
Caso leve a melhor sobre a Croácia, o Brasil terá pela frente um adversário histórico, Argentina ou Holanda, equipes que já fizeram duelos memoráveis com a Seleção e que medem forças também na próxima sexta, mas às quatro da tarde.
Leia Mais: