A carreira de um atleta profissional de alto rendimento é curta, por isso é preciso uma boa administração de carreira e também das questões financeiras. Tudo isso já fazendo uma projeção pós-carreira, para que tenha uma boa qualidade de vida após a aposentadoria.
Jurandir Fatori, o Jura, foi um lateral direito com uma carreira de relativo sucesso, com passagens por Flamengo e São Pulo. Pelo Tricolor, conquistou o Mundial de Clubes no ano de 1993. Entretanto, por questões administrativas fora de campo, o ex-jogador passa por uma situação difícil.
Eu vivi muito, curti muito, mas no momento que eu mais queria curtir, que é hoje com minha família e meu filho, não consigo. Queria aproveitar mais a vida, mas o que fiz foi bom só pra mim. Consegui comprar minha coisas, tive casa, apartamento, chácara, carro do ano. O dinheiro foi embora na noite, mulherada e maus investimentos. Empolgação de certas coisas, chegou uma hora que não tinha de onde tirar mais. Fui vendendo, chegou uma hora que não tinha mais o que vender.”
Disse Jura sobre a administração de sua carreira e suas dificuldades
O ex-jogador chegou a trabalhar durante anos como manobrista em um restaurante e atualmente, com 51 anos, é professor de uma escolinha de futebol no interior de São Paulo, na cidade de Piracicaba.