O Ministério da Educação (MEC) alterou o cronograma de inscrições para os programas de acesso de ensino superior, ou seja, o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O Sisu aprova estudantes para universidades públicas. O estudante pode mudar as opções de curso quantas vezes quiser, durante o perdido de inscrição, tendo base nas cotas de corte divulgadas diariamente. Para as inscrições, é considerado a nota do ENEM 2022.
O Prouni distribui bolsas de estudo em instituições privadas. As bolsas podem ser parciais, com 50% das mensalidades, ou integrais, com 100% dos custos. Para as inscrições, são consideradas as notas do ENEM 2021 e 2022.
Já o Fies, é um programa de financiamento, uma concessão de empréstimo aos estudantes de baixa renda, para que eles possam estudar em universidades privadas. Depois de formados, os alunos devem devolver os valores ao agente financeiro. Para o Fies, são consideradas as notas a partir do ENEM 2010.
Outros assuntos: Prefeitura de Capivari (SP) anuncia novidades para a Rede Municipal de Ensino
Novas datas
Sisu
- Inscrições: de 16 a 24 de fevereiro
- Resultados: 28 de fevereiro
Prouni
- Inscrições: de 28 de fevereiro a 3 de março
- Resultados: 7 a 16 de março (1ª chamada) e 21 a 30 de março (2ª chamada)
Fies
- Inscrições: de 7 a 10 de março
- Resultados: 14 de março