A vice-presidente da Câmara Municipal de Capivari, Sele Rosada (União Brasil), realizou a entrega de homenagens aos atores, produtores e diretor do filme Flores & Espinho, que foi gravado em Capivari. O presidente Thiago Braggion (União Brasil), coautor da indicação, não pôde estar presente na cerimônia que ocorreu na última sexta-feira, 27.
Vinte atores estiveram na Casa de Leis, dentre eles a atriz Isa Chiarion, que é capivariana, além de Cida e Fernando Maziero, proprietários da Atores Unidos Produções, e do diretor Márcio Trigo, que possui em seu currículo importantes obras, como Os Trapalhões, Sítio do Pica Pau Amarelo, Os Caras de Pau, TV Globinho, Só Toca Top e Nada é Por Acaso.
Flores & Espinho é inspirado em obras de Machado de Assis e, por isso, possui vários enredos voltados ao romance, suspense e drama. O longa-metragem foi filmado integralmente em Capivari, especificamente no Colégio EAC, na sede campestre do Capivari Clube e na Praça Central. Os figurantes são de Capivari e Rafard.
“Fiquei feliz em ver a Câmara repleta de pessoas talentosas, de atores e atrizes jovens, cujas carreiras estão começando, e de nomes já consagrados, como é o caso do diretor Márcio Trigo. E a gratidão é ainda maior por terem escolhido a nossa amada Capivari para sediar esse belíssimo trabalho”, declara Sele Rosada.
Para Thiago Braggion, a homenagem tornou a passagem do elenco por Capivari ainda mais especial: “Só temos que agradecer por escolherem levar o nome da nossa cidade para todo o país. Tenho a certeza de que, na área cultural e turística, portas serão abertas com esse filme para Capivari. Infelizmente não pude estar na cerimônia, mas desejo sucesso a todos os envolvidos”.
Os vereadores Du Tambú e Ruan Henrique Pellegrini, ambos do Republicanos, também estiveram presentes na homenagem.