Nesta terça-feira, (7), o Flamengo deu adeus para o sonho de conquistar o Mundial pela segunda vez. A equipe carioca enfrentou o Al-Hilal, pela semifinal do torneio, e viu o time saudita vencer por 3 a 2. Nem os dois gols de Pedro conseguiram fazer o time reagir na partida. Por outro lado, Vietto e Al-Dawsari, que também marcou duas vezes, fizeram os gols do Al Hilal.
Logo no início da partida, com quatro minutos, a equipe saudita já tem um pênalti para cobrar, abrindo o placar com Al-Dawsari. O Flamengo demorou algum tempo para se encontrar na partida depois disso, mas com talentos individuais conseguiu reagir e chegou ao empate, com belo gol de Pedro. Entretanto, a equipe flamenguista levou um outro golpe, já no fim do primeiro tempo, Gerson comete nova penalidade e recebe cartão vermelho. Al-Dawsari cobrou e fez novamente, deixando os sauditas com vantagem no placar.
No segundo tempo, o Flamengo não tinha outra opção e foi ao ataque para buscar o empate novamente, contudo, tinha dificuldades para furar a marcação bem postada. O que se tornou ainda mais difícil com as saídas de Everton Ribeiro e Arrascaeta. Enquanto isso, o Al-Hilal tinha espaço para os contra-ataques, levando perigo para a defesa flamenguista. Em uma dessas oportunidades marcou o terceiro gol, com Vietto, praticamente definindo o jogo. Já nos acréscimos, Pedro fez o segundo dele e dos cariocas, porém já era tarde para uma nova reação.
Como fica:
Dessa forma, sobrou ao Flamengo a disputa de terceiro lugar, que acontece no sábado, (11), às 12h30. Enquanto o Al-Hilal jogará a decisão do Mundial no mesmo dia, entretanto, às 16h. Ambos os times acompanham a outra semifinal nesta quarta-feira, (8), às 16h, entre Al Ahly e Real Madrid, para conhecerem seus adversários.