Ao menos cinco famílias precisaram deixar suas casas depois da forte chuva que atingiu Monte Mor (SP) na tarde desta terça-feira (7). O temporal, com até 110 milímetros em alguns pontos da cidade, fez o nível do Rio Capivari subir expressivamente, transbordou córregos e alagou ruas e avenidas.
Segundo a prefeitura, as famílias desalojadas são moradoras dos bairros Farid Calil e Santa Cândida e decidiram buscar abrigo na casa de amigos e familiares.
Pelo menos sete pontos de Monte Mor registraram alagamentos. Um dos principais foi na Rua Siqueira Campos, próximo a uma estação de tratamento da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp). A via permanecia alagada na manhã desta quarta-feira (8).
Outros trechos afetados são:
- Rua Francisco Glicério
- Avenida Ayrton Senna
- Rua 25 de Janeiro
- Avenida Jânio Quadros
- Rua Chequer Assis
- Rua Tiradentes
Além disso, duas cabeceiras de pontes foram danificadas durante o temporal e houve sete ocorrências de estragos causados por quedas de árvores, além de dois muros com risco de desabamento, sendo um deles na escola estadual Dr. Elias Massud, na região central.
Em nota, a Defesa Civil da cidade destacou que o município está em situação de emergência por conta das chuvas e pediu atenção aos moradores.
“A Defesa Civil de Monte Mor reforça que o município está em Situação de Emergência, por isso pede a atenção de todos os moradores próximos ao rio e aos pontos de alagamentos”, diz nota.