No último domingo, (5), aconteceu a estreia da temporada de 2023 da Fórmula 1, com o Grande Prêmio do Bahrein. Apesar de ser um novo ano, algumas coisas não mudaram, já que Max Verstappen pilotou sua RBR mais uma vez para a vitória. Seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez terminou em segundo, enquanto o terceiro lugar ficou com Fernando Alonso e sua Aston Martin.
Esta foi a 36ª vitória do piloto holandês na categoria, liderando a corrida de maneira absoluta. Leclerc e Sainz até tentaram disputar com os dois carros da RBR, entretanto, ambas as Ferraris não tiveram sucesso. Leclerc, com problemas electrónicos, não terminou o GP, enquanto o seu companheiro de equipe ficou na quarta posição. Por outro lado, uma das equipes que se destacou foi a Aston Martin, que ficou no pódio com Fernando Alonso e sexto com Lance Stroll. Além disso, a Williams também foi uma surpresa, terminando em décimo e conquistando um ponto com Albon.
Também tivemos equipes que deixaram a desejar neste primeiro momento, caso por exemplo da Mercedes. Lewis Hamilton e George Russel em nenhum momento conseguiram fazer com que seus carros estivessem na disputa de um lugar no pódio. Ambos terminaram na zona de pontuação, contudo, longe do que se espera da equipe após temporadas vencedoras. Hamilton ficou com o quinto lugar, enquanto Russel foi apenas o sétimo. A Mclaren foi outra equipe que decepcionou, ficando longe da zona de pontos, em uma 17ª posição com Norris. Seu companheiro, Piastri sequer terminou a prova. Em resumo, foi um time que não demonstrou um bom ritmo de corrida.
Veja também:
- Capivariano sofre primeira derrota em casa diante do São José
- Ramon Menezes anuncia convocados da seleção brasileira com oito jogadores que atuam no Brasil
Agora, após o primeiro GP, a Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com o GP da Arábia Saudita. Este será o segundo compromisso da categoria no ano, em um calendário que terá o recorde de 23 etapas em uma única temporada.