A eliminação do Santos na primeira fase do Paulistão 2023, vai trazer consequências pesadas ao calendário do clube neste início de temporada. O Peixe ficará quase um mês sem disputar uma partida oficial, sendo assim, serão três semanas livres para Odair Hellmann trabalhar a equipe para a sequência do ano.
O próximo jogo do Santos será no dia 9 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Iguatu, às 21h30, na Vila Belmiro. Para avançar na competição, o Peixe precisa vencer, diferente da fase anterior, o empate leva a decisão para os pênaltis. Depois deste compromisso, uma possível data para uma próxima partida é 5 de abril, quando deve ocorrer o primeiro jogo da Sul-Americana.
Na competição internacional, o Peixe entra direto na fase de grupos, como um dos cabeças de chave. Contudo, a Conmembol ainda irá realizar o sorteio desta primeira fase do torneio no dia 22 de março. Dessa forma, a entidade prevê que os jogos da fase inicial do campeonato aconteçam entre os dias 5 de abril e 28 de junho. No entanto, as datas exatas só serão conhecidas após o sorteio.
Veja também:
- F1 2023: Verstappen e RBR iniciam a temporada dominando o GP do Bahrein
- Capivariano sofre primeira derrota em casa diante do São José
Voltando para a Copa do Brasil, se avançar no torneio, o Santos terá um compromisso pela terceira fase da competição nacional somente na segunda semana de abril. Por outro lado, se acabar eliminado, o Peixe só volta aos gramados no dia 15 ou 26 de abril, na estreia do Brasileirão. Tal jogo será contra o Grêmio.
Neste período sem partidas, Odair deve ter o retorno de jogadores que, estão no departamento médico, como Carabajal e Ângelo. Sandry é outro que pode retornar aos gramados no mês de abril. Além disso, será a oportunidade do treinador testar os jogadores que não foram aproveitados no Campeonato Paulista. Como são os casos do volante Alison e dos meias Miguelito e Ed Carlos.